Escriba de Broalhos cronicando cenas no belogue sobre cultura audiovisual e artística

3 filmes fantásticos

Estes três filmes são algumas das metragens que passaram no Festival de cinema fantástico Fantas Porto:

Re-animator“, de Stuart Gordon, feito em 1985. Trata-se da história de um homem que, expulso dos laboratórios europeus, continua os seus estudos secretos nos Estados Unidos da América. Este desenvolve um soro capaz de re-animar o cérebro, mas as peripécias da história farão com que uma praga de zombies sujeitos a lobotomia caminhem imparáveis sob o controlo do cientista que cobiça a descoberta do soro. É um filme baseado na história de H.P. Lovecraft, e tem duas sequelas.

Braindead“, de Peter Jackson, realizado a 1992. O filme conta numa abordagem satírica e romântica a história de uma maldição de uma besta mítica neozelandesa que cai sobre Welligton. Os que são feridos pelo Rato-Macaco da Sumatra são lentamente transformados em decadentes seres moribundos, e quem permanece livre dessa condição é um alvo para eles. Especialmente gráfico, mas ligeiro ainda assim, o filme venceu a edição de 1993 do Festival Fantas Porto.

Collin“, de Marc Price, em 2008. O filme segue a história de um rapaz transformado numa criatura algures entre a vida e a morte, que deambula sem rumo num cenário apocalíptico urbano. É emocionante e detalhado, usando símbolos próprios para ligar as histórias paralelas que surgem no ambiente caótico dos eventos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s