Escriba de Broalhos cronicando cenas no belogue sobre cultura audiovisual e artística

3 filmes fantásticos

Estes três filmes são algumas das metragens que passaram no Festival de cinema fantástico Fantas Porto:

Re-animator“, de Stuart Gordon, feito em 1985. Trata-se da história de um homem que, expulso dos laboratórios europeus, continua os seus estudos secretos nos Estados Unidos da América. Este desenvolve um soro capaz de re-animar o cérebro, mas as peripécias da história farão com que uma praga de zombies sujeitos a lobotomia caminhem imparáveis sob o controlo do cientista que cobiça a descoberta do soro. É um filme baseado na história de H.P. Lovecraft, e tem duas sequelas.

Braindead“, de Peter Jackson, realizado a 1992. O filme conta numa abordagem satírica e romântica a história de uma maldição de uma besta mítica neozelandesa que cai sobre Welligton. Os que são feridos pelo Rato-Macaco da Sumatra são lentamente transformados em decadentes seres moribundos, e quem permanece livre dessa condição é um alvo para eles. Especialmente gráfico, mas ligeiro ainda assim, o filme venceu a edição de 1993 do Festival Fantas Porto.

Collin“, de Marc Price, em 2008. O filme segue a história de um rapaz transformado numa criatura algures entre a vida e a morte, que deambula sem rumo num cenário apocalíptico urbano. É emocionante e detalhado, usando símbolos próprios para ligar as histórias paralelas que surgem no ambiente caótico dos eventos.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s