Escriba de Broalhos cronicando cenas no belogue sobre cultura audiovisual e artística

“Les Deux Mondes”

O filme, realizado por Daniel Cohen, conta com a participação de Benôit Poelvoorde no papel principal. É um filme falado em francês, produzido em 2007. É uma comédia fantástica.

É a história de um restaurador de quadros que, misteriosamente, se vê vítima de uma quebra espacio-temporal, passando a viver em pequenos intervalos da sua vida rotineira dias como salvador guia de um povo tribal escravizado por um tirano e superstições antigas em Begamini.

Por algum tempo vai conseguir prosperar nas suas vidas duplas, mas acabará por preferir uma quando vivendo a outra, vai-se desleixar e vai quase destruir ambas as suas vidas. É um quadro que lhe foi encomendado ao início da história que será a alegoria das suas vidas: cuidando com amor os detalhes, cumprindo as condições necessárias que os materiais constituintes do quadro original se deixem complementar com os novos para reparar a sua antiga beleza.

É um filme belo, interessante. Explora o comportamento humano enquanto ser gregário, de sociedades. É um conto de domínio e liberdade, progresso e humanização, sentimento, e de “encontrar um lugar”, que é o objectivo máximo do protagonista.

Filme de Daniel Cohen

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s